Galvão Bueno deve narrar jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa

166
Galvão Bueno deve narrar jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa
Galvão Bueno deve narrar jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa
Publicidade

Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)

Vacinado com a primeira dose contra covid-19 na semana passada em Candiota, no Rio Grande do Sul, onde tem casa, Galvão Bueno e seus superiores no Grupo Globo estudam quando ele poderá voltar a narrar partidas na emissora. O narrador está há 13 meses fora do ar por fazer parte do grupo de risco da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A coluna apurou que o próprio locutor e alguns diretores defendem que o retorno aconteça no próximo dia 4 de abril, quando será realizada a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. O confronto em jogo único reúne o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil da temporada passada para decidir quem foi o melhor no ano anterior. O local da partida ainda não foi definido pela CBF.

O retorno do narrador, contudo, ainda não é garantido para este jogo. Isso porque a vacina só começa a ter efeito cerca de 20 dias após a aplicação da segunda dose, que Galvão só deve receber no fim de março. Desta forma, seu retorno aos estúdios para a transmissão do evento ainda seria arriscado.

Uma alternativa levada em consideração seria a narração de forma remota. No fim da semana passada, a Globo testou essa possibilidade pela primeira vez em um jogo da Superliga Feminina de Vôlei e o resultado foi considerado satisfatório. O teste foi feito devido ao aumento no número de casos e mortes por covid-19 no país, que tem batido recordes desde o início da pandemia em março do ano passado.

Curiosamente, o último jogo narrado por Galvão na Globo foi justamente a Supercopa do Brasil 2020 entre Flamengo x Athletico Paranaense, em 16 de fevereiro de 2020. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O retorno de Galvão à apresentação do programa “Bem, Amigos!” nas noites de segunda-feira no SporTV ainda não foi discutido. Sua participação dependerá de liberação pelo comitê de covid-19 da Globo, que tem sido bastante rigoroso em suas decisões.

Procurada oficialmente para falar sobre o assunto, a Comunicação da Globo disse que a emissora continua “seguindo os protocolos de segurança em relação aos colaboradores do grupo de risco, que permanecem trabalhando em home office”.

Galvão Bueno, porém, faz planos para estar de volta em abril. Quando tomou a primeira dose da vacina, o narrador avisou: “Em abril já estou de volta trabalhando, se Deus quiser! E fica o recado, mesmo depois da vacina, continue de máscara, se higienizando e com o isolamento social”.

Retirado de: UOL

Publicidade