Hugo, do Flamengo, era um dos nomes de Tite em pré-lista da Seleção

215
Hugo, do Flamengo, era um dos nomes de Tite em pré lista da Seleção
Hugo, do Flamengo, era um dos nomes de Tite em pré lista da Seleção
Publicidade

Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2020, Hugo Souza voltou a ser cotado por Tite. O goleiro estava na pré-lista elaborada para a convocação que aconteceria para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em março.

Publicidade

Por motivo da decisão da FIFA de dar aos países autonomia para decidir se os atletas que estivessem em seus territórios poderiam atender a convocações de suas respectivas nações de origem, a comissão técnica da Seleção Brasileira chegou a pensar em convocar uma lista de jogadores que atuassem apenas em território nacional. A opção resolveria a questão de possíveis desfalques e daria ao Brasil uma saída para o problema.

O assunto, aliás, preocupou flamenguistas, que viram grande possibilidade de o time ficar grandemente desfalcado por conta da lista que seria divulgada pela CBF. A ideia proposta pela equipe de Tite, no entanto, não precisou ser executada, uma vez que os jogos do fim deste mês foram adiados por conta da pandemia e ainda não possuem data para acontecer.

Para defender a Seleção, Tite tinha preferência em Weverton, que vive grande fase no Palmeiras. Os outros dois convocados seriam Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. O técnico, no entanto, sabia que estes dois dificilmente seriam liberados, por isso optaria por Hugo Souza, do Flamengo.

Retomando seu trabalho no Ninho do Urubu antes do fim de seu período de férias, Hugo treina juntamente com a equipe alternativa do Flamengo para o primeiro clássico do time na temporada de 2021. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, ocorrerá no domingo (14), às 18h (horário de Brasília).

Publicidade