Michael admite ter recusado férias para atuar pelo Flamengo

64
Michael admite ter recusado férias para atuar pelo Flamengo
Michael admite ter recusado férias para atuar pelo Flamengo
Publicidade

Michael treinando no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

GLOBO ESPORTE: Michael terá no Campeonato Carioca de 2021 a oportunidade de recuperar seu espaço no Flamengo. O atacante pediu para jogar o torneio desde o início e se reapresentou na quinta-feira no Ninho do Urubu, após seis dias de folga. No meio da garotada rubro-negra, será o mais experiente no duelo com o Macaé, no sábado.

Publicidade

– Fiz questão de me colocar à disposição da comissão técnica para a disputa do Estadual, com objetivo de colaborar com o grupo, me manter em atividade, crescendo e evoluindo no que for possível. Acho que será algo bem positivo para todos – disse Michael ao ge.

Contratado por 7,5 milhões de euros no início de 2020, após ótimo Brasileiro de 2019 pelo Goiás, Michael teve uma primeira temporada de altos e baixos no Flamengo.

No Carioca passado, ainda sob o comando de Jorge Jesus, conseguiu bons números e chegou a fazer gol na final sobre o Fluminense.

Ao todo, Michael teve três gols e três assistências no Campeonato Carioca de 2020. No Brasileirão, com menos minutos em campo, não balançou as redes e conseguiu apenas uma assistência. Terminou a temporada sem ter muitas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni.

Ainda assim, o atacante despertou interesse no mercado. Em janeiro, o Flamengo rejeitou uma proposta de empréstimo feita pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O São Paulo também buscou informações sobre o jogador, mas recuou devido aos valores.

Para 2021, a expectativa é recuperar espaço. Michael completará 25 anos na próxima semana e é o jogador mais experiente do elenco rubro-negro neste início de Carioca, ainda sem o grupo principal. A primeira oportunidade será neste sábado, contra o Macaé.

Publicidade