Oferecido ao Flamengo, goleiro Neto tem salário absurdo no Barcelona; veja valor

36
Publicidade

TORCEDORES: Por Eder Bahúte

Finalista da Libertadores da América e ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Flamengo já planeja também os passos seguintes para a 2022. Alguns nomes, inclusive, começam a pipocar como possíveis reforços do rubro-negro para a temporada seguinte.

Publicidade

Nos últimos dias, surgiram informações de que Neto, goleiro sem muito espaço no Barcelona, seria um dos alvos do Flamengo. Por conta do alto custo do arqueiro, o clube catalão vê a necessidade de negociar atletas que não são aproveitados, já que passa por dificuldades no caixa.

Investir em Neto, porém, requer uma esforço financeiro considerável. Hoje, ele é um dos atletas mais bem pagos do Barcelona, recebendo 6 milhões de euros por temporada (equivalente a 37 milhões de reais por ano ou 3 milhões de reais por mês).

Contudo, pelo fato de não estar jogando, o brasileiro aceitaria reduzir os vencimentos para ter uma sequência de partidas. De acordo com Nicola, Neto ainda tem como objetivo retornar a seleção brasileira. Para isso, entende que será preciso mudar de ares.

Além do Brasil, o nome de Neto chegou a ser especulado também em clubes da Europa, com o Everton, da Inglaterra. Na ocasião, Jordan Pickford, apesar de ter sido o titular da Inglaterra na última Copa do Mundo, não atravessava um bom momento e era contestado.

Publicidade