Oficial: Flamengo anuncia a contratação de David Luiz: “A Nação me chamou, então eu estou aqui”

55
Publicidade

DIÁRIO DO FLA: Após longa novela, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do zagueiro David Luiz. David, de 34 anos, chega para reforçar o setor defensivo do Mengão para a reta final da temporada. O defensor usará a camisa de número 23, o mesmo que utilizava no Arsenal, seu ex-clube.

“Nascido em Diadema, ele rodou o mundo e ficou acostumado a vencer, vencer e vencer, assim como diz o nosso hino”, comemorou o clube em suas redes sociais. “O povo clamou, o coração balançou e agora ele vestirá rubro-negro. Maior Torcida do Mundo, David Luiz é o novo jogador do Mengão! Seja bem-vindo!”, completou a equipe rubro-negra. Confira o anúncio oficial do clube:

Publicidade

Nascido em Diadema, ele rodou o mundo e ficou acostumado a vencer, vencer e vencer, assim como diz o nosso hino. O povo clamou, o coração balançou e agora ele vestirá rubro-negro. Maior Torcida do Mundo, @DavidLuiz_4 é o novo jogador do Mengão! Seja bem-vindo! #DavidLuizNoMengo pic.twitter.com/KwwWT1ljE3

— Flamengo (@Flamengo) September 11, 2021

O atleta estava livre no mercado da bola após sair do Arsenal e viu o acerto se aproximar depois de ver os planos de voltar ao Benfica frustrados. Fora do radar dos lusos, o defensor se entusiasmou com o projeto do Fla e não escondeu que a mobilização da torcida foi importante.

Com o reforço de peso, o Rubro-Negro encerra seu ciclo de contratações. Antes da chegada do defensor, o clube havia acertado com Kenedy, cedido pelo Chelsea, e Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United. São três reforços seguidos agora de nível Premier League para o clube da Gávea.

David Luiz receberá salário de R$ 800 mil, luvas de R$ 2.4 milhões diluídas por mês, mais premiações por dois anos de contrato. O Mengão tem intenção de apresentar o defensor para a torcida na próxima quarta-feira, no Maracanã, no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

No “Velho Continente”, ele atuou com destaque por grandes clubes, como Benfica, Chelsea (duas passagens) e Paris Saint-Germain, além do Arsenal.

Entre seus títulos de maior destaque, aparecem:
Benfica
1 Campeonato Português
3 Taças da Liga

Chelsea
1 Premier League
2 FA Cup 1 Uefa Champions League
2 Uefa Europa League

PSG
2 Ligue 1
2 Copas da França
2 Copas da Liga Francesa
2 Supercopas da França

Arsenal
1 FA Cup
1 Community Shield

Pela seleção brasileira, David Luiz fez 57 partidas e marcou três gols. Ele defendeu a equipe entre 2010 e 2017. O defensor foi um dos grandes destaques da conquista da Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo de 2014.

No Flamengo, o veterano disputará posição com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana.

Publicidade