Pedro Ivo cala a boca de Sormani e afirma: “O Flamengo é o maior clube do Brasil”

0
Publicidade

FLARESENHA: Em discussão sobre a geração atual do Flamengo com a da década de 80, encabeçada por Zico, o comentarista Pedro Ivo rebateu veemente Fábio Sormani, também da ESPN, ao questionar sua opinião sobre qual é o maior clube do futebol brasileiro.

“O que o Flamengo é hoje, ele deve muito àquela geração da década de 80. O Zico não entregou só títulos ao Flamengo, o Zico não entregou só gols. O Zico forjou uma geração que tornou o Flamengo no maior clube do Brasil – o Flamengo é, disparado, o maior clube do país. E pode discutir, pode espernear, pode ficar bravo, mas é”, quando foi interrompido por Sormani.

Publicidade

“Em que sentido, Pedro?”, questionou.

“É o maior clube do país se você juntar o pacote todo. De torcida, de relevância, de títulos… De tudo mais. Se você quiser falar do Santos e São Paulo só pelo número de títulos, é outro debate. Mas é que o meu campo de visão é um pouco mais amplo do que só o número de títulos. Então, eu acho o Flamengo muito maior”, rebateu o comentarista.

“Mas aí quando a gente volta pra falar da década de 80, ela tem toda uma história porque o Flamengo era o time grande, o time da moda, as rádios do Rio distribuíam sinal no Norte, no Nordeste… E o Flamengo começa a amplificar. Então, o Zico vai muito além de número de gols em finais, ou número de gols em Mundial. O Zico é uma religião, é um planeta. É uma coisa que não tem como você medir. Ele é formado no Flamengo, ele jogou praticamente a vida inteira no Flamengo, ele ajudou a forjar uma geração… Ele ajuda a moldar um tamanho de Flamengo que hoje a gente discute aqui. Então, isso é inatingível, não tem como você comparar com o Gabigol. Aí você pode falar ‘ah, o Nunes fez mais gols que o Gabriel e vice-versa’, mas o Zico acaba sendo uma entidade por isso. Essa estátua na Gávea sempre vai ser dele”, completou Pedro Ivo.

Sormani, então, finalizou o debate expondo suas justificativas.

“O Flamengo caminha para se tornar, talvez, o maior clube brasileiro, talvez, mas o que não o tornará jamais o maior clube do futebol brasileiro, na minha opinião, é que o Pelé jogou no Santos. Acabou. O maior jogador de futebol jogou no Santos. Então, consequentemente, aquele time do Santos é o maior da história do futebol brasileiro – quiçá, do futebol mundial, e o Santos não era apenas um jogador que encantava em campo. Ele ganhava títulos. Então, esse é o jogador do universo. Esse cara jogou no Santos e o Santos não se limita à beleza deste jogador, o Santos tem conquistas, ele tem três Libertadores, tem três Mundiais, tem oito campeonatos Brasileiros, ele tem 22 campeonatos paulistas, 4 Rio-São Paulo… É um time repleto de títulos. Então, eu acho que o Flamengo, neste momento, ele não se equipara ao Santos”, finalizou Sormani

Publicidade