Presidente do Athletico rasga elogios ao Flamengo: “Quem dera todos os clubes tivessem essa administração” Confira a entrevista!

3146
Publicidade

COLUNA DO FLA: O Flamengo começou o processo de reconstrução do clube na última década. Com isso, já colhe os frutos com títulos e atletas acima da média no elenco. Atualmente, disputa três competições, uma delas é a Copa do Brasil. Na semifinal do mata-mata, enfrenta o Atlético-PR e o presidente da equipe paranaense enalteceu a reformulação e a administração do Mais Querido, apontando como caminho a ser seguido por todos os times.

“Eu combato o sistema desde 1997, acompanhando o futebol muito próximo. Acompanhei toda a administração do Eduardo Bandeira de Mello, que hoje é um amigo, um companheiro. Estou muito feliz que com aquilo que ele começou, hoje está havendo continuidade. Quem dera todos os clubes brasileiros tivessem a mesma administração, porque a minha missão, a minha preocupação no futebol, é tentar melhorar o produto como um todo. O Athletico-PR não pode ser uma ilha. Nós temos que melhorar este arquipélago num continente. Infelizmente, não tive sucesso nessa caminhada.

Publicidade

Tive sucesso, como uma ilha. E vejo o Flamengo como um clube consolidado, é o maior clube do Brasil desde que foi criado. Mas também vejo o Red Bull Bragantino, a Chapecoense… Eu torço e fico feliz quando vejo clubes se transformando, se reestruturando, se profissionalizando e trabalhando com aquilo que se deve trabalhar. Transparência, honestidade, sem corrupção”, disse Mario Petraglia, em entrevista à Radio Bandeirantes.

O presidente do Athletico destacou que acabou virando um amigo do ex-mandatário Rubro-Negro e acompanha todos os clubes brasileiros e elogiou o trabalho feito por Bandeira de Mello, que comandou o Flamengo em dois triênios (2013 até 2018). Do qual acabou virando um amigo e tenta repetir o sucesso na equipe de Curitiba. Além disso, apontou a Chapecoense e o Red Bull Bragantino como bons projetos.

Com alguns confrontos entre as equipes ainda nesta temporada, o Flamengo foca no jogo de domingo (03), contra o Athletico-PR. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengo ocupa a quinta posição na tabela, com 35 pontos, enquanto o clube paranaense está em nono lugar, com 30.

Publicidade