PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Em meio à polêmica, Renato define time titular do Flamengo para encarar Atlético-MG em treino nesta sexta

3175
Eric Faria faz previsão sobre elenco do Flamengo e divide opinião da torcida
Eric Faria faz previsão sobre elenco do Flamengo e divide opinião da torcida
Publicidade

O Flamengo vive um momento turbulento, tanto dentro dos gramados quanto fora das quatro linhas. Sem vencer a quatro jogos, o Rubro-Negro tem que superar todas as dificuldades, pois há confronto importante neste sábado (30), contra o Atlético-MG. Para este duelo, Renato Gaúcho definirá o time titular nesta sexta-feira (29).

Portaluppi comandará a atividade no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para lapidar a equipe e ajustar detalhes. Porém, o treino também servirá para definir a presença ou não de David Luiz no clássico interestadual. O zagueiro é dúvida, pois o departamento médico só liberará o jogador caso esteja 100% fisicamente, sem riscos de novas lesões. A avaliação será feita nesta sexta-feira (29).

Publicidade

Giorgian de Arrascaeta e Pedro, por outro lado, são desfalques confirmados. O meia está na fase final de transição física, enquanto o centroavante operou o joelho e não há prazo exato para retornar aos gramados. Caso David Luiz seja relacionado para o duelo, a tendência é que Portaluppi escale o time da seguinte forma: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Thiago Maia deve retornar à equipe titular, pois Diego Ribas recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e é desfalque confirmado no time de Renato Gaúcho. Porém, a preocupação do Flamengo também está voltada para os bastidores. Isso porque, algumas polêmicas têm acontecido envolvendo os departamentos de futebol e médico. Rodolfo Landim, presidente do Fla, será o responsável por resolver a situação.

Em meio a isso, o Flamengo se prepara para entrar em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (30). O confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Mengão é o quinto colocado na tabela, com 46 pontos em 25 partidas, enquanto o Atlético-MG ocupa a liderança da competição, com 59 em 27 cotejos.

Publicidade