Record confirma finais do Carioca no domingo para todo o Brasil

216
Record confirma finais do Carioca no domingo para todo o Brasil
Record confirma finais do Carioca no domingo para todo o Brasil
Publicidade

Nesta terça-feira (13), a Record confirmou que transmitirá as finais do Campeonato Carioca em todo o território nacional. O jogos em questão ocorrerão em dois domingos no mês de maio, dias 16 e 23, às 16h (horário de Brasília).

A decisão foi tomada após divergência interna. A filial da emissora localizada no Rio de Janeiro, que comprou os direitos de transmissão do torneio estadual tinha a intenção de antecipar a exibição dos jogos aos domingos para o fim de semana. A Record Rio pretendia impulsionar a audiência, que se mantém baixa nos sábados à noite. A sede principal, em São Paulo, não autorizou.

Publicidade

Neste contexto, a decisão será disponibilizada para todo o Brasil. A mudança favorecerá torcedores de estados como Ceará e Minas Gerais, por exemplo, que não recebiam sinal da partida. Até o momento, apenas 14 estados e o Distrito Federal transmitem duelos do Campeonato Carioca.

O motivo da fragmentação das transmissões se deve ao modelo adotado pela Rede Record, no qual a Record Rio vende o evento para as demais afiliadas da emissora, que precisam pagar um valor que ajude a bancar a conta do estadual. Neste caso, as filiais que mais sentiram os efeitos da pandemia e tiveram queda de arrecadação publicitária se recusaram a pagar o valor e ficaram de fora.

Sem transmissão em TV aberta, o Flamengo enfrentará o Vasco nesta quinta-feira (15), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e será disponibilizado somente em pay-per-view.

Publicidade