Dois reforços do Flamengo chegaram ao Rio de Janeiro no fim da tarde deste sábado. Gerson e o espanhol Pablo Marí são esperados por torcedores rubro-negros na área de desembarque internacional do Galeão.

Os jogadores vêm de um período de férias e vão retomar o processo de recondicionamento físico para estrearem pelo Rubro-Negro. Gerson atuou na última temporada pela Fiorentina, e seu último jogo foi no dia 26 de maio. Pablo Marí estava no La Coruña, e atuou pela última vez no dia 23 de junho.

Gerson, de 22 anos, foi contratado por 11,8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões) e assinou contrato até o fim de 2023. O Flamengo comprou 100% dos direitos, mas os italianos terão direito a 10% de uma possível futura venda do jogador, desde que seja feita com um valor acima do que foi pago pelo Rubro-Negro agora.

Revelado no Fluminense, Gerson atuava como um meia avançado e foi vendido como uma joia para a Roma por 16 milhões de euros. No Fla, a tendência é de que ele atue como um segundo volante, função parecida com a que fez pela Fiorentina na última temporada.

Pablo Marí tem 25 anos e assinou com o Flamengo até o fim de 2022. Ele tinha vínculo com o Manchester City, mas nunca atuou pela equipe inglesa. Na última temporada se destacou pelo La Coruña e despertou o interesse rubro-negro, com aval do técnico português Jorge Jesus. O setor defensivo é considerado o mais carente do elenco atualmente.

Seus outros clubes na carreira foram: Mallorca, Gimnastic, Girona e NAC Breda-HOL.

Retirado de: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui