Renato Gaúcho pode ficar sem alguns titulares para Flamengo x Athletico-PR, pelo Brasileirão; veja lista

1450
Publicidade

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado e terá que usá-lo neste domingo (03), na partida contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, os jogadores têm sofrido fisicamente, mesmo tendo tido duas semanas livres em setembro, além de ter poupado alguns atletas nas últimas partidas. Como parte do plantel está correndo risco de sofrer lesão, Renato pode ficar sem determinados titulares diante da equipe paranaense.

David Luiz é desfalque confirmado, pois sofreu contusão na coxa esquerda, no início da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (29). Diego Ribas, por sua vez, sentiu dores musculares e deve ser ausência, já que o meia realizou trabalho com fisioterapeuta no treino de sexta (01). Thiago Maia segue os passos do camisa 10, mas, embora tenha ida a campo, realizou atividades em separado do elenco e de baixa intensidade.

Publicidade

Matheuzinho é outra ausência confirmada, mas por ter recebido cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o América-MG. Sendo assim, cumprirá suspensão automática. Contudo, outros atletas estão sendo analisados pelo Departamento Médico, pois diversos jogadores têm sofrido com dores musculares ao longo das últimas semanas e, inclusive, chegaram a atuar no ‘sacrifício’ diante do Barcelona, por se tratar de decisão.

O treinamento deste sábado (02), marcado para começar por volta das 10h (horário de Brasília), será primordial para Renato Gaúcho definir a equipe titular. Contudo, o treinador ainda terá que aguardar a avaliação do Departamento Médico até a manhã de domingo (03), para saber se algum atleta está próximo de estourar fisicamente. O confronto com o Athletico-PR terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicidade