Rio de Janeiro poderá sediar o Mundial de Clubes; entenda

672
Publicidade

A desistência do Japão em promover o campeonato entre os dias 9 e 19 de dezembro pode tornar o Maracanã como grande palco da competição.

DIÁRIO DO FLA: O encontro entre Rodolfo Landim e Eduardo Paes, no sábado, na casa do presidente Rubro-Negro, gerou boas notícias para a Nação. Dessa forma, o Prefeito do Rio autorizou o retorno do público ao Maracanã. Além disso, afirmou que pretende candidatar a cidade maravilhosa para sediar o Mundial de clubes de 2021.

A relação entre o Rodolfo Landim e o Prefeito, até então, estava estremecida. Entretanto, o secretário de Fazenda, Pedro Paulo de Carvalho, que é flamenguista roxo, serviu de ponte para aproximado as duas autoridades. Ambos os três se encontraram na casa do presidente do Flamengo.

Publicidade

No encontro, saiu a autorização para o retorno do público ao Maracanã. Assim, o Flamengo será responsável por coordenar três eventos-testes. As partidas serão: Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e Flamengo x Barcelona, pela Libertadores.

Outro fruto do encontro, foi a declaração do interesse de Eduardo Paes para promover o Rio como sede do Mundial de Clubes de 2021. A desistência do Japão em promover o campeonato, marcado para acontecer entre os dias 9 e 19 de dezembro, pode tornar o Maracanã como grande palco da competição.

 

Publicidade