Santos vai à CBF contra o Flamengo pela escalação de Andreas Pereira

88
Publicidade

GAZETA ESPORTIVA: Lucas Musetti Perazolli

O Santos decidiu reclamar na CBF após Andreas Pereira, do Flamengo, atuar na Vila Belmiro sem ter cumprido a quarentena.

Publicidade

A Anvisa apontou em nota oficial que o meia não ficou no isolamento de 14 dias quando veio da Inglaterra, no dia 20 de agosto, e cobrou uma punição. Ele treinou, ficou no banco de reservas contra o Grêmio e estreou com gol diante do Peixe, oito dias depois.

“Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos.

É meio que posição unânime do jurídico. Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido.

E está sendo feito. No mais tardar amanhã entraremos com essa reclamação na CBF”, disse o presidente Andres Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira.

O Flamengo não perderia os pontos, mas Andreas Pereira pode responder a um processo civil e penal, além de processo administrativo sanitário com possibilidade de multa mínima em R$ 2 mil.

 

Publicidade