Sem jogos do Flamengo, Globo vê debandada de assinantes do Premiere

15
Sem jogos do Flamengo, Globo vê debandada de assinantes do Premiere
Sem jogos do Flamengo, Globo vê debandada de assinantes do Premiere
Publicidade

A Rede Globo registrou uma fuga expressiva de assinantes do Premiere em março. E para recuperar consumidores que cancelaram o serviço recentemente, a empresa criou uma promoção que reduz a mensalidade em mais de 60%. Nas últimas semanas, o pay-per-view do futebol do Grupo Globo enviou e-mails para ex-assinantes com um cupom de desconto que derruba o preço do Premiere Play de R$ 79,90 para R$ 29,90 por mês durante os três primeiros meses.

A oferta é válida apenas para quem já foi consumidor do serviço digital em algum momento. Ou seja, o torcedor que for fechar o pacote pela primeira vez terá de pagar o valor integral.

Publicidade

Ao portal ‘Notícias da TV’, a Globo confirmou o corte no valor: “A ação faz parte de uma régua de relacionamento com nossos consumidores, focada nos ex-assinantes do Premiere. A oferta promocional é segmentada em diferentes perfis e válida até o início do Brasileirão”.

A tendência é a criação de novas promoções para o Premiere antes do retorno do Campeonato Brasileiro 2021, previsto para começar em 29 de maio. No período dos estaduais, é normal a empresa oferecer descontos e bolar estratégias para manter os clientes. Neste ano, no entanto, as competições regionais estão mais esvaziadas do que o normal, principalmente por conta do Flamengo e do Cariocão.

Isso porque, o Grupo Globo já não tem mais os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Agora, os jogos da competição passam na Record na TV aberta e em diferentes serviços de pay-per-view criados pelos clubes e pela Ferj (Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro).

A principal aposta da líder de audiência para manter assinantes entre março e maio era o Campeonato Paulista, que ficou totalmente desorganizado neste mês. A Federação Paulista, o Ministério Público e o Governo de São Paulo não entraram em acordo sobre a realização de jogos durante a fase de lockdown no Estado. Com isso, algumas partidas foram adiadas e outras disputadas fora de SP, situação que deixou torcedores perdidos.

No ano passado, durante a paralisação das competições esportivas no início da quarentena, o Premiere chegou a perder 400 mil assinantes, de acordo com dados revelados pelo ‘UOL Esporte’. Em novembro, mês da Black Friday, a Globo fez uma promoção e derrubou o valor da mensalidade de R$ 79,90 para R$ 49,90 nos primeiros seis meses.

Adaptado de: Noticias da TV

Publicidade