Thiago Maia inicia trabalho de recondicionamento físico no campo

4
Thiago Maia inicia trabalho de recondicionamento físico no campo
Thiago Maia inicia trabalho de recondicionamento físico no campo
Publicidade

O volante Thiago Maia entrou em uma nova etapa de recuperação no Flamengo. Quatro meses após a cirurgia no joelho esquerdo, o jogador segue acompanhado pelos fisioterapeutas do clube e iniciou o trabalho de recondicionamento físico, com atividades no campo e tendo contato com bola. Ao site “ge”, ele explicou a importância desta nova parte do processo, apesar de ainda não ter data para retornar aos jogos.

— O doutor (Marcio) Tannure e todo o departamento médico do Flamengo estão me acompanhando muito bem. Acredito que estou evoluindo, e esse trabalho de recondicionamento físico no campo é muito importante para começar a ganhar confiança novamente com a bola. Estou muito motivado em voltar melhor – disse Thiago Maia.

Publicidade

A evolução do volante marca a metade do prazo de recuperação, que inicialmente tinha previsão de oito a dez meses. No dia 03 de dezembro do ano passado, Thiago precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho esquerdo. Devido à gravidada da lesão, o departamento médico do Flamengo segue cauteloso e não estipula quando o atleta terá condições de jogo.

Em fevereiro deste ano, a diretoria acertou a renovação do contrato de empréstimo de Thiago Maia junto ao Lille, válido, agora, até junho de 2022. Ao fim do período, o Flamengo tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 7 milhões de euros.

Sem Thiago Maia, o Flamengo encara o Madureira na próxima segunda-feira (05), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é líder desta fase, com 16 pontos.

Retirado de: Esporte News Mundo

Publicidade