TV detentora do Brasileirão anuncia que não transmite mais o torneio a partir de 2022

3059
CBF promove alteração importante no regulamento do Brasileirão
CBF promove alteração importante no regulamento do Brasileirão
Publicidade

Nesta terça-feira (28), o grupo “Turner” anunciou que não transmitirá mais os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2022. A empresa televisiona as partidas através do canal TNT Sports e possui os direitos da competição desde 2019.

De acordo com a nota divulgada pela empresa, a decisão “foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes”.

Publicidade

O grupo informou ainda que a falta de jogos exclusivos também foi determinante para o desfecho. Lembrando que a Turner possui contratos para transmissão na TV fechada com os seguintes clubes: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos. Porém, só poderia televisionar as partidas em que duas destas equipes estivessem envolvidas no duelo.

Confira a nota na íntegra:

“A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora”.

 

Publicidade