Pablo Marí. Este é o nome que o Flamengo guardou a sete chaves para reforçar a sua defesa. Após negociar com Jemerson, Zapata e Miranda, é o zagueiro espanhol quem deve acertar com o rubro-negro com aceite do técnico Jorge Jesus. Livre no mercado após o seu contrato com o Manchester City se encerrar no dia 30 de junho, está a caminho do Rio de Janeiro. Mas, quem é ele?

Aos 25 anos, Pablo Marí pertencia ao Manchester City (ING), mas estava emprestado ao Deportivo La Coruña (ESP). Mesmo atuando na segunda divisão espanhola, é querido pela torcida local e foi um dos destaques desta temporada. Apesar de não ter conseguido o acesso à elite, viveu momentos de mais altos que baixos. O cenário da negociação é parecido com o de Pedro Geromel, que também atuava em divisão inferior da Espanha antes de chegar ao Grêmio.

Pablo atende as principais características pedidas pelo técnico Jorge Jesus: ser alto – tem 1,93 metro de altura, canhoto e com curva de evolução. Financeiramente, foi visto como uma boa aposta por chegar sem custos. Cria das categorias de base do Mallorca (ESP), viveu o seu melhor momento atuando no Gimnàstic, também da segunda divisão espanhola, antes de ser contratado pelo ‘City Group’, empresa que administra diversos clubes pelo mundo – entre eles, o Manchester City.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui