Viu essa? Jornalista admite ansiedade para rever Gabigol jogando diante da torcida do Flamengo no Maracanã

96
Gabigol, do Flamengo, rebate provocação da torcida do Fluminense
Gabigol, do Flamengo, rebate provocação da torcida do Fluminense
Publicidade

COLUNA DO FLA: A Prefeitura do Rio cedeu e decidiu iniciar a retomada gradual de público nos estádios da capital – considerando o jogo entre Flamengo e Grêmio como primeiro teste. A possibilidade gerou revolta na ala gremista, que já indiciou ser contrário à decisão, ameaçando até mesmo não ir a campo em caso de abertura dos portões. Fora do debate sobre os posicionamentos dos clubes envolvidos, o setorista Leo Burlá comentou recentemente sobre a ansiedade em ver Gabigol atuando novamente diante de sua gente.

Enquanto avaliava o comportamento de Gabigol diante da pressão e xingamentos sofridos recentemente por parte de dirigentes de Grêmio e Santos, Leo Burlá disse que o reencontro com público vai ser ainda mais especial para o camisa 9, que é movido pelo apoio, mas principalmente pela intimidação da torcida adversária.

Publicidade

– Ninguém no time do Flamengo sentiu tanto a falta da torcida como o Gabigol, pois ele se alimenta muito do clima. Não só do Flamengo, mas da torcida adversária também. Ele é como era o próprio Renato ou o Romário, que adoravam ser desafiados. O Gabigol sente muito o estádio vazio. No início da pandemia, era nítido e muito claro que ele estava sem entender direito o que estava acontecendo. Quando houver a reabertura do Maracanã, para um público considerável, em grande número, vai ser um momento muito especial e legal para o Gabriel -, avaliou.

Enquanto a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno com progressão entre 35% a 50% da capacidade total dos estádios, o Grêmio cobra isonomia e cumprimento do regulamento previsto para competições organizadas pela CBF. Ou seja, a equipe gaúcha entende que a regra imposta em Porto Alegre, de portões fechados, também deve ser implementada no Maracanã.

O Flamengo, por sua vez, ignora qualquer burburinho e dá passos de acordo com o respaldo garantido por liminar do STJD. Assim, o clube vai iniciar a venda de ingresso já nesta sexta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), para o compromisso da próxima quarta-feira (15), contra o Grêmio, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h30.

Publicidade