Zico aponta jogador que faz mais falta ao Flamengo: “Imprescindível”

1310
Gabigol presenteia Zico após igualar recorde no Flamengo
Gabigol presenteia Zico após igualar recorde no Flamengo
Publicidade

Às vésperas de mais uma semifinal de Libertadores na história, o Flamengo tenta driblar os problemas recentes para buscar vantagem diante do Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. As ausências de Arrascaeta e Filipe Luís certamente são as principais dores de cabeça de Renato para o compromisso desta quarta-feira (22). Para Zico, por exemplo, o camisa 14 é o jogador que mais faz falta no atual elenco – justamente por sua capacidade de finalização e suporte ao setor ofensivo.

Ainda de acordo com o maior ídolo da história do Flamengo, o meia Giorgian De Arrascaeta, hoje, é imprescindível no clube. O uruguaio teve um estiramento na coxa esquerda constatado no último dia 13 de setembro e se tornou ausência para Renato Gaúcho desde então.

Publicidade

– No momento, o Arrascaeta é quem faz mais falta. Há um tempo já foi o Everton Ribeiro. Se perder os dois então, fica muito difícil. São jogadores que descobrem os passes certos. O Arrascaeta tem sido importante na finalização, ele tá jogando mais a frente que o Everton, e aí finaliza mais e faz mais gols. Ele não só deixa os caras na cara do gol, como também faz os gols. Ele é imprescindível para o time do Flamengo -, disse durante entrevista aos canais ESPN.

Em contramão, Diego Ribas se recuperou do edema na panturrilha e se juntou aos companheiros no treinamento da última segunda-feira (20). Portanto, estará novamente à disposição de Renato Gaúcho. Há, também, uma grande expectativa pela estreia de David Luiz – que deve ser definida justamente após as atividades no Ninho do Urubu desta terça-feira (21).

O primeiro encontro entre Flamengo e Barcelona, pela semifinal da Libertadores, ocorrerá nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O compromisso ainda contará com a presença de mais de 25 mil flamenguistas nas arquibancadas do Templo Sagrado – visto que 50% da capacidade do estádio foi liberada para Nação. O setor Norte, por exemplo, esgotou há dias.

 

Publicidade