O Palmeiras bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite de hoje (2), em plena Arena Condá, e segue embalado no Campeonato Brasileiro. Líder e invicto, o Alviverde paulista saiu vitorioso no jogo válido pela sétima rodada com gols de Dudu e Marcos Rocha. Everaldo fez o tento solitário dos catarinenses.

Mesmo com uma partida a menos, já que os pontos do triunfo diante do Botafogo foram temporariamente retirados pela CBF, o Palmeiras continua na primeira posição, com 16 pontos. Já a Chape fica estagnada nos sete, na 13ª colocação.

Pelo Brasileirão, os comandados de Felipão voltam a campo no próximo sábado (8), quando recebem o Athletico, no Allianz Parque. A Chapecoense, por sua vez, tem compromisso pelo nacional apenas na segunda-feira (10), diante do Goiás, fora de casa.

O melhor: Dudu comanda o ataque palmeirense

O camisa 7 se movimentou muito, inverteu de posição com Zé Rafael constantemente e criou as melhores chances do Palmeiras. Além de ter aberto o placar – marcando o seu primeiro no Brasileirão – o atacante arremessou a bola na área, que originou o segundo tento. O velocista também arriscou jogadas individuais no decorrer do confronto e, na maioria delas, venceu os marcadores.

Quem foi mal: Gustavo Campanharo passa despercebido

Anulado por Felipe Melo, o camisa 10 da Chapecoense não conseguiu fazer fluir o jogo de sua equipe. Tomando decisões equivocadas e errando passes simples, Gustavo Campanharo foi substituído por Camilo aos 15 do segundo tempo.

Cronologia do jogo

O Palmeiras rodou a bola, pressionou e tirou o zero do placar com Dudu após boa jogada de Zé Rafael. Melhor na partida, o Alviverde paulista até levou o empate de Everaldo, em cobrança de pênalti, mas desceu para o vestiário na frente em bonita finalização de Marcos Rocha, em chute de primeira. No segundo tempo, a Chapecoense adiantou a marcação, mas parou no forte sistema defensivo do rival. Os paulistas, inclusive, tiveram oportunidades para ampliar com Dudu e Hyoran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui