Palmeiras inicia sequência de quatro semanas livres até as semis da Libertadores

14
Palmeiras inicia sequência de quatro semanas livres até as semis da Libertadores
Palmeiras inicia sequência de quatro semanas livres até as semis da Libertadores
Publicidade

Se o Palmeiras foi um dos times mais prejudicados pelo calendário brasileiro apertado desde 2020, agora a equipe comandada por Abel Ferreira terá muitos dias para trabalhar. Até as semifinais da Libertadores contra o Atlético-MG, o Verdão terá quatro semanas livres consecutivas.

Esse descanso, no entanto, só foi possível porque o Palmeiras foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Afinal, os times que ainda disputam a competição nacional entrarão em campo no meio das duas próximas semanas, enquanto o Alviverde terá apenas treinamentos.

Publicidade

Depois de perder para o Cuiabá, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, que acontecerá apenas no sábado, quando o time enfrenta o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 21h. Até lá, Abel terá mais quatro sessões de treinos para ajustar os detalhes da equipe, além da movimentação no dia do jogo.

O treinador português é um crítico ferrenho do calendário brasileiro. Por diversas vezes, reclamou em entrevistas coletivas sobre o pouco tempo que as comissões técnicas têm para recuperar e preparar os atletas entre as partidas, garantindo que está pensando apenas no melhor para o futebol.

Contra o Cuiabá, Abel Ferreira cumpriu suspensão, e o time foi comandado pelo auxiliar técnico Vítor Castanheira. O profissional destacou a importância deste período inédito desde que a comissão técnica chegou ao Brasil.

“É verdade que, desde que estamos aqui, é a primeira vez que teremos este tempo todo e essas semanas livres para trabalhar. Logicamente, vamos trabalhar aspectos que nós achamos relevantes, sejam eles táticos, técnicos e mentais, que são fundamentais para a equipe assentar e voltar ao sucesso”, disse Castanheira.

Até o primeiro jogo contra o Atlético-MG, o Palmeiras terá quatro compromissos pelo Brasileirão: Athletico Paranaense (em casa), Ceará (fora de casa), Flamengo (em casa) e Chapecoense (fora de casa).

Publicidade