Palmeiras toma decisão importante às vésperas de final da Libertadores contra o Flamengo

0
Leila Pereira comunica futuro de Abel Ferreira no Palmeiras em 2022
Leila Pereira comunica futuro de Abel Ferreira no Palmeiras em 2022
Publicidade

Por Cido Vieira

TORCEDORES:  Sem aspirações ambiciosas no Brasileirão a não ser se manter firme no G4, o Palmeiras tem dois compromissos no certame antes do jogo mais importante da temporada 2021 frente ao Flamengo, agendado para o dia 27, em Montevidéu, valendo o título da Libertadores. Neste sábado (20), o time de Abel Ferreira encara o Fortaleza, na Arena Castelão, buscando reabilitação e retomada da confiança após a derrota para o arquirrival São Paulo, em casa.

Publicidade

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, o treinador português e sua comissão técnica já definiu o planejamento às vésperas da finalíssima da Libertadores, e deve escalar força máxima contra o Leão do Pici logo mais às 19h (de Brasília), cenário diferente do adotado contra o São Paulo, neste meio de semana. Contudo, o colunista do UOL Esporte destaca que Abel não deve entregar 100% da sua equipe que medirá forças contra o Flamengo.

O comandante do Palmeiras fixou este jogo contra o Fortaleza como último ensaio porque terá os regressos de Piquerez e Gustavo Gómez, que estavam servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias, mas pode fazer adaptações no meio da equipe, visando a decisão pela Libertadores.

Lavieri cita que uma das alternativas é “povoar” o meio-campo, sacando Scarpa e acionando mais um volante, que pode ser Danilo. Outra possibilidade é colocar Felipe Melo para atuar como terceiro zagueiro, dando mais solidez na defesa e liberdade para o atleta experiente apoiar nas jogadas de ataque.

Na lateral direita, Mayke, recuperado totalmente de problema de lesão, deve ser o escolhido para iniciar contra o Fortaleza, uma vez que precisa de ritmo de jogo para assumir a condição de titularidade na Libertadores.

Publicidade