Renova ou vai para a Argentina? Felipe Melo aguarda conversa para definir futuro no Palmeiras

17
Felipe Melo diz que Luan não é maldoso, destaca força defensiva e cita hino
Felipe Melo diz que Luan não é maldoso, destaca força defensiva e cita hino
Publicidade

Felipe Melo já foi comunicado de que a atual diretoria do Palmeiras não irá renovar seu contrato, válido até o fim de dezembro. Mas com as eleições presidenciais marcadas para novembro, o camisa 30 ainda aguarda uma conversa para começar a definir onde atuará em 2022.

Aos 38 anos de idade, o meio-campista reforçou que deseja atuar até por mais duas temporadas. Seu sonho é continuar no Verdão, só que ele não fez parte das renovações da atual direção, como o atacante Willian, que assinou por mais um ano.

Publicidade

Assim como Jailson, Felipe Melo é visto como um jogador com ciclo encerrado pela atual direção, encabeçada por Maurício Galiotte.

Mas Leila Pereira, única candidata confirmada até aqui no próximo pleito, já exaltou o meio-campista e disse que tomaria uma decisão, caso eleita, amparada pela comissão técnica.

– O Felipe Melo é um grande jogador. Eu respeito e tenho um enorme carinho pelo atleta. Ele sempre honrou a camisa do Palmeiras, mas tudo a seu tempo. Se eu for eleita, a renovação eu vou conversar com a nossa comissão técnica, porque precisa ser uma decisão técnica. Só decidiremos após as eleições – disse Leila, à rádio Capital.

Abel Ferreira também fez elogios públicos ao atleta, capitão durante boa parte da temporada. Felipe, porém, passou a ser usado mais frequentemente como zagueiro em 2021 e neste momento é reserva de Luan.

Com 213 jogos pelo clube, ele realizou 32 partidas nesta temporada e se aproxima de mais uma marca pelo Verdão: de 100 exibições no Allianz Parque. Neste momento são 95, e ele é o terceiro no ranking com mais partidas na casa do Palmeiras, atrás apenas de Willian (103) e Dudu (133).

Enquanto há esta indefinição, o mercado argentino volta a ser um tema em sua carreira. Felipe Melo concedeu entrevista nesta semana ao canal TyC Sports e tratou novamente de sua admiração pelo Boca Juniors, que segundo ele o impede até de aceitar um convite do River Plate, caso houvesse.

Além desta relação com o Boca, Felipe Melo teve as portas do Estudiantes abertas por Juan Sebastian Veron, ex-jogador argentino e primeiro vice-presidente do clube.

– Grande Felipe. Craque. Se em dezembro não seguir no Palmeiras, te esperamos em La Plata. A camisa do Pincha te cairia bem – escreveu Veron, após a entrevista do palmeirense.

Publicidade