Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

374
Valdivia homenageia Palmeiras e torcida alviverde vai ao delírio
Valdivia homenageia Palmeiras e torcida alviverde vai ao delírio
Publicidade

Em entrevista ao jornal “AS“, Valdivia foi questionado sobre três chilenos que atuam no futebol brasileiro. Em sua visão, Benjamín Kuscevic, do Palmeiras, Angelo Araos, do Corinthians, e Carlos Palacios, do Internacional, precisam cogitar a ideia de trocar do clube por conta da condição de reserva. Isso porque o ex-meia do Verdão acredita que os jogadores possuem capacidade de ter mais espaço em outros times, visando uma vaga na seleção do Chile.

“O que eu poderia dizer a eles? Se passaram mais de dois anos e eles não conseguiram se consolidar no Brasil ou pelo menos jogar com frequência, é melhor que possam ir a um lugar onde mostrem todo o potencial que têm. Eles são grandes jogadores. Podem fazer parte da seleção do Chile. Por isso, eu lhes diria que procurem outro lugar onde possam jogar”, disse.

Publicidade

Valdivia também comentou sobre a vida de comentarista. Aceitando o desafio da “ESPN Chile”, ele acredita que está capacitado para entrar no mundo da imprensa esportiva, que não aliviou, por exemplo, polêmicas vividas no Palmeiras.

“Se tem sido difícil estar do outro lado? Não. O jogador de futebol entende que existem críticas construtivas e destrutivas e se eu tiver que fazer sobre um ex-companheiro de equipe, será baseado no que vi do jogo. Se for ruim ou se for bom, sempre vai vir a partir de uma análise futebolística”, contou.

Publicidade