Benítez pode reencontrar velho conhecido se assinar com o São Paulo

8
Benítez pode reencontrar velho conhecido se assinar com o São Paulo
Benítez pode reencontrar velho conhecido se assinar com o São Paulo
Publicidade

Benitez comemora marcado gol pelo Vasco - Ettore Chiereguini/AGIFBenitez comemora marcado gol pelo Vasco Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Gazetaesportiva.com (Redação)

Publicidade

Na mira do São Paulo, Martín Benítez pode reencontrar um velho conhecido. Trata-se de Alejandro Kohan, preparador físico da comissão técnica de Hernán Crespo e que trabalhou com o meia argentino no Independente, quando ainda compunha a comissão técnica de Ariel Holan, hoje treinador do Santos.

Benítez e Alejandro Kohan foram campeões da Copa Sul-Americana em 2017, quando o Independiente venceu o Flamengo na grande decisão. Naquela temporada, o meia entrou em campo 38 vezes e marcou 13 gols, vivendo um dos melhores momentos de sua carreira.

Questionado pela sua forma física, Benítez não teve muitos problemas do tipo com Alejandro Kohan como preparador físico. No São Paulo, o argentino voltaria a receber o auxílio do seu compatriota e, quem sabe, elevar o bom nível já mostrado no Vasco.

Com a camisa do time carioca, com quem tem contrato por empréstimo até junho deste ano, mas não pretende disputar a Série B do Brasileirão, Benítez jogou 33 partidas, mas em apenas nove não foi substituído, números que sugerem um déficit físico do atleta.

A vinda de Martín Benítez não está certa, mas está próxima. O Vasco não tem obrigação de liberar o atleta antes do fim do contrato, válido até junho deste ano, mas a pressão do staff do argentino para que ele siga na primeira divisão do futebol brasileiro, com a oportunidade de disputar a Copa Libertadores, existe. Caberá ao São Paulo costurar um acordo com o clube carioca, que tem seu futebol chefiado por Alexandre Pássaro, funcionário do time do Morumbi até pouco tempo.

Publicidade