Calleri exalta trabalho de Crespo e reforça desejo de um dia voltar ao São Paulo

14
Publicidade

GazetaEsportiva: Há quase cinco anos no futebol europeu, Jonathan Calleri não deixa de manter seu vínculo com o São Paulo. O atacante argentino segue atento ao dia a dia do Tricolor e pensa em retornar ao Morumbi no futuro.

Publicidade

Calleri esteve no São Paulo apenas no primeiro semestre do ano de 2016. Ainda que tenha sido curta, a passagem também foi marcante, principalmente com o clube chegando à semifinal da Libertadores. Em entrevista ao 90 min, o jogador relembrou o período.

“Seis meses que passaram voando. Foi onde me senti melhor. A torcida gostava de mim. A bola batia no meu joelho e entrava no ângulo. O jogador tem esses momentos na carreira, de contar com uma dose de sorte. Não tínhamos uma grande equipe, mas chegamos à semifinal. Ao final, foram seis meses espetaculares, que me deram a oportunidade de jogar no futebol europeu (…) O São Paulo foi o clube onde mais desfrutei do futebol. Quero voltar um dia”, afirmou.

O atacante ainda se mostrou empolgado com a chegada de seu conterrâneo, Hernán Crespo, ao Tricolor, ressaltando que também gostaria de trabalhar com o treinador.

“Acompanhei o Crespo com o Defensa y Justicia na Sul-Americana. Sua forma de enxergar o futebol encaixou muito bem na equipe. O que ele transmite como grande 9 que foi fez com que os jogadores do Defensa se vissem refletidos em sua figura. Creio que ele também vai fazer muito bem ao São Paulo”, explicou.

“Todo jogador gostaria de atuar com um grande técnico (como o Crespo). É uma figura importante no futebol e pode oferecer muito aos jogadores que estão no clube. Arrancou com o pé direito ganhando o clássico contra o Santos por 4 a 0. O Brasileirão é longo, muito longo. A temporada acaba sendo muito extensa. Mas o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, o que ganhou mais coisas importantes. Tem três Mundiais e três Libertadores. Quando encontra um técnico como ele, que pode reproduzir tudo o que sabe no campo, penso que podem alcançar grandes conquistas”, completou.

Ainda que tenha vontade de voltar a vestir as cores do time paulista, Calleri ainda planeja passar mais algumas temporadas na Europa. No momento, o atleta defende o Osasuna, da Espanha.

“Vivo um dos meus melhores anos na Europa. Espero que agora eu possa me estabelecer e jogar dois ou três anos num mesmo clube”, concluiu.

Publicidade