Entenda por que o São Paulo busca mais um zagueiro no mercado

6
Entenda por que o São Paulo busca mais um zagueiro no mercado
Entenda por que o São Paulo busca mais um zagueiro no mercado
Publicidade

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

Publicidade

São Paulo confirmou a contratação de Miranda nesta semana, mas não está plenamente satisfeito e deve seguir no mercado em busca de mais um zagueiro. A movimentação do Tricolor está relacionada ao sistema tático implementado por Hernán Crespo no time.

Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador mandou a campo uma equipe com três zagueiros. Crespo é adepto desta formação desde os tempos de Defensa y Justicia, clube pelo qual conquistou a Sul-Americana na temporada passada.

O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou em participação na live de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi que o técnico argentino acredita ser necessário contar com um zagueiro a mais no elenco. Em especial, um defensor que atue pela esquerda.

Isso porque Léo é o único jogador canhoto no grupo do Tricolor. Bruno Alves já foi escalado pelo lado, mas tem dificuldade quando tem a bola e precisa construir. No modelo de jogo de Crespo, os zagueiros que atuam abertos precisam ser agressivos com a posse, carregando e avançando metros com ela. Dessa forma, seria fundamental contar com um defensor que tivesse facilidade para sair de trás com a bola dominada pela esquerda.

Nos primeiros jogos da temporada, foi possível observar que o trio predileto de Crespo é formado por Arboleda, Bruno Alves e Léo. Miranda, que já treina com os seus companheiros, certamente assumirá a titularidade. Além deles, o técnico ainda conta com Diego Costa e Rodrigo. Walce segue se recuperando da grave lesão no joelho esquerdo.

Publicidade