Ex-São Paulo e Palmeiras, Léo Moura anuncia aposentadoria como jogador

7
Ex São Paulo e Palmeiras, Léo Moura anuncia aposentadoria como jogador
Ex São Paulo e Palmeiras, Léo Moura anuncia aposentadoria como jogador
Publicidade

GazetaEsportiva

Nesta segunda-feira, o lateral Léo Moura anunciou sua aposentadoria como jogador. Aos 42 anos, sua última partida foi disputada em outubro de 2020, vestindo a camisa do Botafogo-PB.

Publicidade

Léo Moura iniciou a carreira no Botafogo, do Rio, em 1997. Dois anos depois, o brasileiro realizou sua primeira passagem pela Europa, ao se transferir ao Beerschot, da Bélgica, e ao Den Haag, da Holanda.

Em 2001 retornou ao Brasil para voltar a jogar pelo time da Estrela Solitária, e teve passagens por Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense.

Depois de rápida experiência pelo Braga, de Portugal, o lateral foi para o Flamengo em 2005, onde fez história pelo clube, conquistando títulos como o Brasileiro de 2009, e as Copas do Brasil em 2006 e 2013.

Depois de passagens por Estados Unidos, índia e alguns outros clubes brasileiros, Léo Moura se sagrou campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana com o Grêmio, em 2017.

No último ano, defendeu o Botafogo-PB onde recusou uma renovação para 2021. Em suas redes sociais, o jogador oficializou sua saída das quatro linhas, e deixou dúvidas sobre seu futuro.

“Obrigado Futebol! Foram mais de 20 anos jogando profissionalmente, inúmeros títulos, muitas vitórias, pouquíssimas derrotas, mas sempre me doando e fazendo o melhor para chegar até onde cheguei. Sou feliz, realizado e agradecido a tudo que o futebol me proporcionou até hoje. Aos treinadores, atletas, funcionários de clubes, presidentes que estiveram nessa caminhada, muito obrigado porque cada um acrescentou no meu crescimento ao longo da minha carreira. Aos torcedores e fãs do meu trabalho, muito obrigado pelo carinho! A imprensa no geral, o meu respeito, pois sempre me trataram com carinho e sempre souberam respeitar cada momento.  Agora sigo um novo caminho na certeza que farei a diferença como fiz dentro das quatro linhas! Obrigado Deus por tudo que vivi nos gramados! 2021 promete muito”, escreveu.

Publicidade