Fernandão recebe homenagens de ex-clubes por data de aniversário

3
Fernandão recebe homenagens de ex clubes por data de aniversário
Fernandão recebe homenagens de ex clubes por data de aniversário
Publicidade

GazetaEsportiva

ídolo e campeão mundial pelo Internacional em 2006, o atacante Fernandão recebeu homenagens de seus ex-clubes – o próprio Colorado, além de São Paulo e Goiás – nas redes sociais pela data do seu aniversário. Falecido em 2014, o ex-jogador completaria 43 anos nesta quinta-feira.

Publicidade

Anunciado pelo Inter em junho de 2004, Fernandão fez parte do elenco campeão da Libertadores e Mundial de 2006 pelo Internacional sendo um dos principais destaques da equipe. O atacante defendeu a equipe colorada em 190 partidas e balançou as redes em 77 oportunidades, ocupando o posto de 20º artilheiro do clube. O time gaúcho o definiu como lenda e líder nato. “Que saudade, meu capitão”, destacou o perfil do Inter nas redes sociais.

Fernandão também recebeu homenagens de Goiás e São Paulo, clubes que defendeu ao longo da carreira. O eterno camisa nove, como é lembrado pela torcida do Internacional, começou a carreira no esmeraldino em 1995 e ficou por lá até 2001, quando foi transferido para o Olympique de Marseille, da França. “Família esmeraldina sempre estará torcendo junto com você”.

No Tricolor Paulista, a passagem do atacante foi curta, entre 2010 e 2011, tendo destaque na campanha da Libertadores de 2010, onde chegou até a semifinal. Foram 39 jogos com a camisa do São Paulo e oito gols marcados. O primeiro gol de Fernandão com a camisa do São Paulo foi justamente contra o Internacional.  “Deixou muita saudade”, definiu o clube da capital paulista.

Fernadão faleceu em um acidente de helicóptero em 7 de junho de 2014, quando voltava de sua casa em Aruanã, interior de Goiás.

Publicidade