Gabriel Neves: conheça o volante do Nacional que é desejo do São Paulo

7
Gabriel Neves: conheça o volante do Nacional que é desejo do São Paulo
Gabriel Neves: conheça o volante do Nacional que é desejo do São Paulo
Publicidade

UOL/LancePress

O São Paulo segue nas negociações com o volante Gabriel Neves, do Nacional-URU. O jogador, de 23 anos, é um dos destaques da equipe uruguaia e é alvo do clube do Morumbi desde o começo da janela de transferências. Quais são os motivos do São Paulo querer o volante? Qual a sua experiência? O Lance! te ajuda a responder algumas destas questões. Gabriel Neves foi formado no Nacional-URU e subiu aos profissionais em 2018. Logo no primeiro ano no time de cima, fez oito jogos pelo campeonato nacional e participou da campanha da equipe na Copa Sul-Americana.

Publicidade

Em 2019, já consolidado na equipe, fez 30 jogos ao todo, sendo 24 no Campeonato Uruguaio e seis pela Taça Libertadores, inclusive enfrentando equipes brasileiras, como Atlético-MG na fase de grupos e Internacional, pelas oitavas de final da competição. Em âmbito nacional, Gabriel Neves venceu o Campeonato Uruguaio e a Supercopa Uruguaia de 2019, sendo eleito para a seleção do torneio nacional e uma das peças chave do Nacional. Já nesta temporada, fez onze partidas, com um gol e duas assistências, contribuindo para a terceira posição do Nacional na tabela de classificação.

O bom desempenho no Nacional fez ele ser convocado para a seleção uruguaia Sub-20, onde participou de quatro partidas nas derrotas para Chile (1×0 e 1×0) e para o Brasil (2×1). Além disso participou de um empate, também contra os chilenos, por 2 a 2. Logo depois, no ano seguinte, veio a primeira convocação para a seleção principal. Neves foi chamado para as partidas contra Colômbia e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Contra os colombianos, entrou na segunda etapa na vitória por 3 a 0. Já contra o Brasil, ficou na reserva durante todo o jogo na derrota de 2 a 0.

Publicidade