Rojas assume artilharia do São Paulo na temporada e vira trunfo de Crespo

7
Publicidade

UOL: Os torcedores são-paulinos estão tendo uma grata surpresa neste início de temporada. Após ficar afastado dos gramados por mais de dois anos devido a lesões, o atacante João Rojas vai aos poucos retomando o seu espaço no elenco tricolor. Depois de ficar de fora da estreia do São Paulo no empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, o equatoriano foi testado no jogo contra Inter de Limeira e se destacou. Em 17 minutos, o atleta de 31 anos deu uma assistência e marcou um gol.

Já no clássico contra o Santos, o camisa 7 ganhou mais tempo. Entrou na volta do intervalo, mas não teve contribuição direita nos tentos da goleada são-paulina de 4 a 0. No entanto, ele conseguiu dar uma cara diferente ao time de Hernán Crespo, que encontrava muitas dificuldades para levar perigo no primeiro tempo. Neste sábado, na derrota de 2 a 1 para o Novorizontino, Rojas também entrou no início do segundo tempo e, mais uma vez, mudou as características do time. A partir do seu ingresso no gramado, o São Paulo apertou o Novorizontino e buscou o empate. E o tento foi anotado justamente pelo equatoriano.

Publicidade

Dessa forma, João Rojas assumiu a artilharia do clube do Morumbi no Campeonato Paulista, com dois gols, empatado com Pablo e Gabriel Sara. Somando os tentos com a assistência que deu no jogo contra a Inter de Limeira, o camisa 7 tem quatro participações diretas em gols em 107 minutos em campo, ou seja, uma contribuição a cada 35 minutos. Além disso, segundo dados do Footstas, Rojas é o jogador com mais dribles dentre todo o elenco do São Paulo, com dois dribles certos em três compromissos, resultando em média de 0,7 fintas por partida.

O atacante tem contrato com o São Paulo apenas até o dia 30 de maio, mas há a opção de uma renovação por um prazo maior ao término deste período.

Publicidade