São Paulo libera, e Arboleda viaja ao Equador para seguir tratamento de lesão

23
São Paulo libera, e Arboleda viaja ao Equador para seguir tratamento de lesão
São Paulo libera, e Arboleda viaja ao Equador para seguir tratamento de lesão
Publicidade

Zagueiro será acompanhado de perto pela seleção do país.

GloboEsporte: O zagueiro Robert Arboleda recebeu a liberação do São Paulo e viajou para o Equador, onde continuará o processo de tratamento para a lesão na coxa direita, que tirou o defensor dos últimos três jogos da equipe pela temporada 2021. O atleta segue se recuperando no país natal e também aproveitará o período para resolver questões pessoais.

A liberação de Arboleda ocorre depois de o São Paulo alinhar um acordo de acompanhamento com a Federação Equatoriana de Futebol, que possui ainda a esperança de contar com o defensor para o duelo do dia 9 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele não teve o nome presente na lista dos convocados divulgada nesta semana.

Publicidade

A seleção equatoriana envia relatórios diários para o departamento médico do São Paulo, que segue acompanhando o tratamento. O processo de recuperação nos próximos dias, portanto, será alinhado entre clube e a federação.

Arboleda recebeu a liberação para seguir com o tratamento no Equador — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Arboleda não atua pelo São Paulo desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em partida que resultou na eliminação Tricolor na Copa Libertadores da América. Ainda não há uma data definida para o retorno do defensor ao CT da Barra Funda.

Gabriel Neves usará a camisa 15 no São Paulo

O São Paulo, por outro lado, aproveita rara folga no calendário para trabalhar o elenco. O time voltou aos trabalhos nesta terça-feira e terá folga no fim de semana.

O próximo compromisso de Crespo e companhia está agendado somente para o dia 12, às 20h30 (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Arboleda corre para se recuperar e retornar ao time na abertura do returno da competição.

Fonte: GloboEsporte

Publicidade