Volpi complica São Paulo na Copa do Brasil e acumula mais uma falha na temporada

4
Volpi complica São Paulo na Copa do Brasil e acumula mais uma falha na temporada
Volpi complica São Paulo na Copa do Brasil e acumula mais uma falha na temporada
Publicidade

Goleiro vive momento ruim pelo Tricolor e tem demonstrado insegurança nos últimos jogos.

GloboEsporte: O goleiro Tiago Volpi acumulou mais uma falha na temporada pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, quando o jogo estava controlado, com 2 a 0 a favor do Tricolor, Volpi falhou em um lance bizarro, o Fortaleza fez o primeiro gol e ganhou ânimo para empatar nos acréscimos a partida , válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Esta, porém, não é a primeira vez que o goleiro tem se complicado na temporada. Nos dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, ele não foi bem em duas bolas defensáveis e sofreu duras críticas da torcida.

Publicidade

Na entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza, o técnico Hernán Crespo evitou falar sobre os erros do goleiro. Disse apenas que treinadores não gostam de falar individualmente de seus jogadores. Não criticou, mas não saiu em defesa.

Apesar de viver uma temporada de altos e baixos, Tiago Volpi ainda é titular absoluto do São Paulo. Também por não ter um concorrente à altura. O reserva imediato é Lucas Perri, de 23 anos, formado na base, mas que teve atuações ruins quando foi acionado em 2021. Thiago Couto, de 22 anos, ocupa a posição de terceiro goleiro.

Não há, neste momento, qualquer indicativo de que Crespo possa optar por trocar o goleiro para o Brasileirão e o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Contratar um outro jogador também. O São Paulo passa por uma grave crise financeira.

Substituto de Ceni?

Contratado do Querétaro, do México em 2019 para ser a solução dos problemas do gol são-paulino, que vivia incertezas desde a aposentadoria de Rogério Ceni, Volpi chegou ao clube após um alto investimento.

Inicialmente, o contrato era de empréstimo até o final de 2019, mas as boas atuações naquela temporada motivaram o Tricolor a desembolsar cerca de R$ 22 milhões para a compra definitiva.

Tiago Volpi em São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O ano de 2020 era a grande chance de Volpi se firmar de vez e mostrar que o investimento havia sido justo. No começo daquela temporada pareceu que isso se concretizaria. O bom momento fez o jogador ser observado pela comissão técnica da seleção brasileira.

Mas assim como em 2019, Volpi teve momentos de oscilação, e a seleção brasileira começou a ficar mais distante. Em novembro do ano passado, ele fez um de seus maiores jogos da carreira, quando defendeu dois pênaltis no Maracanã na vitória sobre o Flamengo, por 4 a 1. Poderia ser ali o começo de sua retomada no clube.

Mas não foi o que aconteceu. Nesta temporada, Volpi ainda não encontrou o seu melhor momento. Desde o Campeonato Paulista o goleiro acumula falhas que, na maioria das vezes, complicam a equipe.

Publicidade