Após empate, Corinthians fecha primeiro turno em recuperação no Brasileiro; veja números

30
Sylvinho é criticado após empate do Corinthians com o Juventude: “Fraco demais”
Sylvinho é criticado após empate do Corinthians com o Juventude: “Fraco demais”
Publicidade

O Corinthians fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sexta colocação na tabela, com 49,1% de aproveitamento em 19 jogos. Bons resultados conquistados fora de casa, e retrospecto muito ruim na Neo Química Arena.

Foram apenas duas vitórias em nove jogos em casa. Nove pontos de 27 possíveis conquistados, frutos de vitórias contra Ceará e Sport e empates com Juventude, Internacional e São Paulo. Aproveitamento de apenas 33,3%, bem distante do desempenho geral no turno.

Publicidade

Mesmo com o número ruim em casa, a esperança da torcida por bons resultados e uma consequente vaga na Libertadores de 2022 segue viva, tudo em função dos quatro reforços contratados para serem titulares: Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian.

Mais do que isso, a tendência é de que em parte do segundo turno a torcida possa voltar a frequentar a Arena – a liberação do Governo do Estado, a princípio, deve ocorrer em novembro. O apoio será crucial para o Corinthians nos jogos.

O Corinthians está atualmente a quatro pontos do quarto colocado Red Bull Bragantino e cinco do terceiro colocado Fortaleza. O Braga, é bom lembrar, tem um jogo a menos na tabela.

O aproveitamento ruim em casa é diretamente compensado pelo ótimo fora dela: 63% em dez jogos. Foram 19 pontos ganhos, frutos de cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Oito gols marcados e apenas quatro sofridos. Derrota esta para o Fortaleza, na primeira quinzena de julho.

Na sequência do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na abertura do turno, fora de casa. Depois, recebe na sequência o América-MG e o Palmeiras. Jogos importantes para mensurar onde esse time será capaz de chegar até o fim do torneio.

Publicidade